top of page

DÚVIDAS E CONTATOS

FALE CONOSCO

Enviado com sucesso!

PERGUNTAS FREQUENTES

Políticas

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO


Se você efetuou a compra através da loja virtual da CMG Imports, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

 

Troca de Produto

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o direito de exigir a troca ou cancelamento de compra estão previstos em apenas algumas situações, descritas em alguns artigos:

- art. 49 - Desistência em sete dias se a compra (ou contratação) tiver sido realizada fora do estabelecimento comercial (telefone, internet).

Esse artigo estabelece o direito de arrependimento e estabelece que o cliente pode se arrepender da compra e realizar a devolução no prazo de sete dias. Esse período passa a valer a partir do momento em que o produto foi recebido. A regra também vale para produtos em perfeito estado.

- art. 18 – Quando for constatado, em 90 dias, que o produto adquirido apresentou defeito e após 30 dias o fornecedor não conseguiu saná-lo.

-art. 35 – Quando não houver o cumprimento à oferta ( ex.: não cumprimento do prazo de entrega ). O consumidor poderá escolher entre: exigir o cumprimento forçado da obrigação, aceitar outro produto equivalente ou cancelar a compra.

 

Para a troca de produto com defeito, nossa loja pagará pelo frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deverá arcar com todos os custos de envio do produto.

​

Prazo para desistência de compra
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:

​

Devolução da Mercadoria
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço constante na Declaração de conteúdo de compra ou no endereço informado pela loja através de contato.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiqueta, acompanhado de todos os acessórios caso tenha.
- O produto deve ser devolvido acompanhado da Declaração de Conteúdo enviada na caixa.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja virtual da CMG Imports se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

​

Restituição dos Valores
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes (cada administradora de cartões tem um prazo para estorno).
- PIX, depósito ou transferência: será creditado na conta do cliente, o qual informará os dados através do nosso atendimento.
- Não haverá restituição do valor do frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à loja virtual da CMG Imports antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

 

Cancelamento Automático de compra

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da CMG Imports será automático nas seguintes situações:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
- Não pagamento do via PIX ou depósito.
 

Ausência de estoque
A Restituição de valores por iniciativa da Loja Virtual CMG Imports ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da CMG Imports dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
- Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da CMG Imports, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

​

POLÍTICA DE ENVIO
​
• Após a conclusão do pagamento a CMG Imports será comunicada pelo Mercado Pago confirmando a transação, ou se o pagamento for via PIX ou depósito receberemos o comprovante através do nosso atendimento.
• A mercadoria será despachada pelos


TERMOS E CONDIÇÕES
 
A CMG Imports agradece a sua confiança. Por sermos uma loja virtual é importante que saiba e reconheça os termos abaixo:
• Mantemos um rígido controle de estoque e assim as mercadorias selecionadas e compradas através de nossa loja serão imediatamente retiradas do nosso estoque.
• O processo de compra é muito simples. Na conclusão da compra você será redirecionado para um ambiente seguro do Mercado Pago, onde informará os dados de pagamento e remessa.
• Os produtos vendidos pela loja virtual são novos, importados, originais e limitados ao estoque.
• A CMG Imports se reserva o direito de a qualquer momento alterar os valores praticados. 
• O prazo de envio poderá variar conforme a localidade e a logística dos Correios.
• Fornecemos o código de rastreio para que possa acompanhar a entrega da mercadoria.

​

​

Whatsapp

(11) 93417-5294

Email

Atendimento

Segunda a sábado - 9h00 às 20h00

ESTAREMOS SEMPRE AQUI PARA TE AJUDAR, BASTA NOS CHAMAR!

bottom of page